Devastação
Artista Plástica | Eduarda Oliveira
Exposição | Emoções
Curadoria | Eduarda Oliveira
Comissário Local | Leonel Alves
Ouvir o áudio da Obra
Locução Joaquim Franco
A Obra
Obra da autoria de Eduarda Oliveira intitulada “Devastação”, com 50 cm de altura e 40 cm de largura, está construída com base em acrílico sobre tela e materiais variados desde tecido não tecido, cartão, papel, ráfia, plástico, madeiras, colas e pastas de modelagem.
A obra sem formas definidas apresenta declives e elevações criando diferentes níveis e inclinações, com múltiplas texturas, agrestes ao toque, de cor preta e cinzenta, com apontamentos azuis e vermelhos de tons escuros, que representam ruínas, destroços, desolação humana e ambiental. Os desequilíbrios e desastres ambientais, com enormes impactos de destruição no nosso planeta, sejam de causas naturais, como os terramotos, furacões ou tempestades, ou por consequência da ação humana, como a poluição, desmatamentos e queimadas e as terríficas guerras são um flagelo da humanidade com consequências tremendas e atemorizantes para as atuais e futuras gerações.
A Artista
Formação artística em Pintura no Centro de Arte e Comunicação (Ar.CO) e na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA) e Pós-Graduação em Arte Contemporânea e Curadoria na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). Desde 2008 que realiza exposições individuais e participa em exposições coletivas.
E M O Ç Õ E S
E X P O S I Ç Ã O T Á T I L. A R T E I N C L U S I V A. T O Q U E, É A R T E !